|   Jornal da Ordem Edição 3.882 - Editado em Porto Alegre em 27.06.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.03.22  |  Advocacia   

Lamachia articula o apoio da FETAG-RS e da FAMURS ao pleito da OAB/RS pela manutenção das Varas da Justiça do Trabalho

Após emitir Nota Oficial, se reunir com o presidente do Tribunal Regional da 4ª Região (TRT4), desembargador Francisco Rossal, e com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, dando sequência à articulação em prol da manutenção das Varas da Justiça do Trabalho,  garantiu, na sexta-feira (25), o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul -  FAMURS.

“O apoio de tais entidades traz ainda mais força ao trabalho visando a manutenção das Varas da Justiça do Trabalho que correm o risco de fechamento. O apoio da FETAG-RS e da FAMURS demonstra, sobretudo, a consistência do pleito da Ordem gaúcha, visto que o fechamento da Justiça do Trabalho nessas regiões acarretará em prejuízos aos cidadãos dos municípios, ainda mais dos que vivem no meio rural, que não possuem, muitas vezes, os meios necessários para se locomover à cidades vizinhas”, pontua o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia. 

“Buscamos o apoio da FETAG-RS e da FAMURS e fomos prontamente atendidos por seus dirigentes, a quem agradeço em especial ao presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, ao Presidente da FAMURS, Prefeito Eduardo Bonotto, e ao coordenador-geral, Salmo Dias de Oliveira”, destacou Lamachia.

O fechamento das nove unidades judiciárias da Justiça do Trabalho, situadas em Alegrete, Arroio Grande, Encantado, Lagoa Vermelha, Rosário do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago e São Gabriel podem acarretar na necessidade de deslocamento para localidades afastadas de outros centros maiores por distâncias que superam 100 km.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro