|   Jornal da Ordem Edição 4.326 - Editado em Porto Alegre em 25.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.02.16  |  Diversos   

Justiça condena estudante por mortes em ônibus que despencou de viaduto

Estudante e motorista se envolveram em uma discussão dentro do coletivo. O estudante pulou a roleta e agrediu o motorista com chutes na cabeça. Ele perdeu a direção do veículo, que caiu do viaduto.

A juíza da 5ª Vara Criminal da Capital, Paula Fernandes Machado de Freitas, condenou o estudante R.S.F a 13 anos de reclusão pelo acidente com um ônibus da linha 328, trajeto Bananal-Castelo, que despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, matando nove pessoas e ferindo outras sete, em abril de 2013. Na mesma decisão, a magistrada absolveu o motorista. Os dois homens se envolveram em uma discussão dentro do coletivo, o estudante pulou a roleta e agrediu o motorista com chutes na cabeça. Ele perdeu a direção do veículo, que caiu do viaduto sobre uma das pistas da Av. Brasil.

A magistrada entendeu que estudante cometeu o crime por motivo fútil e foi diretamente responsável pelas mortes. “Apenas porque foi contrariado pelo motorista, que se recusou a abrir a porta dianteira do ônibus, tal qual um garoto mimado e pirracento que tem negado um pedido de um brinquedo, R. dependurou-se no balaústre do ônibus e chutou repetidas vezes a cabeça do motorista que conduzia o coletivo em movimento. Aí está a futilidade e a torpeza do motivo do crime perpetrado pelo réu. A danosidade de sua conduta foi exatamente proporcional à gigantesca repercussão social que o caso teve. A 'pirraça' de R. ceifou nove vidas e feriu sete pessoas gravemente”, argumentou a juíza Paula Fernandes Machado de Freitas na sentença.

R.S.F foi condenado pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte público e três tipos de lesão corporal. O réu pode recorrer da sentença em liberdade.

 Processo nº 015388490.2013.8.19.0001

Fonte: TJRJ

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro