|   Jornal da Ordem Edição 4.324 - Editado em Porto Alegre em 21.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.07.10  |  Diversos   

Juiz determina restituição de valores em plano de saúde

O juiz Rilton Góes Ribeiro, do Juizado Modelo Especial Cível, Extensão Jorge Amado, considerou indevidos os valores cobrados por uma administradora de plano de saúde a um cliente e determinou a restituição dos valores.

Segundo a autora da ação, de 79 anos de idade, a cada ano, o plano de saúde reajustava em, no mínimo, 5% o valor cobrado pelo serviço prestado.

Na decisão, o juiz pede a restituição dos valores pagos, baseando-se no Estatuto do Idoso, que entrou em vigência no dia 1º de janeiro de 2004, e que proíbe o reajuste de planos de saúde por aniversário ou mudança de faixa etária para pessoas com mais de 60 anos.

No início da vigência do Estatuto, a autora da ação estava com 73 anos e, por isso, o juiz considerou que as cobranças realizadas após a vigência do Estatuto foram indevidas.

Os valores cobrados somaram pouco mais de R$ 8 mil, e a sentença determinou a restituição em dobro desse valor, o que passa de R$ 16 mil.

A decisão ainda cabe recurso.

..........................
Fonte: TJBA

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro