|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.04.07  |  Advocacia   

Jornal publica foto errada de conselheiro da OAB como se ele fosse o ministro Medina do STJ

O jornal Folha de S.Paulo publicou na sua edição de ontem (18), na matéria intitulada “A acusação contra o Ministro do STJ”, foto do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Paulo Medina, como se ele fosse Paulo Medina, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cujo irmão, Virgílio Medina, está preso na Polícia Federal em decorrência de seu suposto envolvimento com a máfia dos bingos.

Detalhe: ambos os Paulo Medina são de Minas Gerais.

Ontem mesmo, o conselheiro federal Paulo Medina enviou a seguinte carta ao jornal:

"Na edição de hoje, 18/04/2007, ilustrando notícia sob o título ´Procurador vê indícios de que ministro do STJ levou propina´´  (pág. A-4), a Folha estampa foto de minha pessoa, como se fora do magistrado em referência. Qualquer que seja a circunstância, o uso indevido da imagem de uma pessoa é suscetível de trazer-lhe danos morais, notadamente quando o contexto em que aparece tem sentido depreciativo. Espero, por isso, que seja feita a necessária retificação, no mesmo espaço.

Esclareço que, sendo advogado e professor universitário, conselheiro federal da OAB no exercício do quinto mandato e ex-presidente de sua Comissão de Ensino Jurídico, cresce para mim o prejuízo do ocorrido, porquanto tenho ex-alunos por todo o país e intensa atuação na área do ensino jurídico.

Aliás, a foto publicada é do ato do lançamento da última versão do ´OAB Recomenda´, lançada em janeiro do corrente ano, no Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Atenciosamente,
Paulo Roberto de Gouvêa Medina".
 

www.stj.gov.br

Este é o ministro
Paulo Geraldo de Oliveira Medina

www.oab.org.br

Este é o advogado
Paulo Roberto de Gouvêa Medina

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro