|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.12.13  |  Criminal   

Integrante de torcida organizada é condenado por roubo mediante grave ameaça

O homem foi condenado a mais de 7 anos de reclusão. Ele liderava um grupo de quatro pessoas não identificadas que roubavam pertences de torcedores de clubes rivais.

Um integrante da torcida organizada Força Jovem do Vasco da Gama foi condenado a 7 anos, 1 mês e dez dias de reclusão por  dois roubos, em sequência, mediante grave ameaça, nas imediações do Estádio do Engenhão, após o jogo Vasco X Fluminense em novembro de 2011. A decisão é da 2ª Câmara Criminal do TJRJ.

A decisão acolheu o pedido do Ministério Público que não se conformou com a sentença de primeira instância que aplicou pena de seis anos, dois meses e 20 dias ao réu, e apresentou apelação requerendo a majoração da fração de aumento decorrente da continuidade delitiva qualificada de um sexto para um terço.

De acordo com a decisão do desembargador-relator José Augusto de Araújo Neto, tendo sido reconhecido o crime continuado específico, "impõe-se o aumento da pena, na fração de 1/3, como postula o Parquet, e não de 1/6, como estabelecido na sentença, uma vez que as ações delituosas foram praticadas contra duas vítimas diferentes, mediante grave ameaça, sendo um dos delitos cometido por cinco ou seis pessoas, o que atende ao disposto nos artigos 71, parágrafo único, e 59, ambos do Código Penal".

Entenda o caso

No dia 27 de novembro de 2011, no bairro do Engenho de Dentro, o homem liderava um grupo de quatro pessoas não identificadas e roubou, sob grave ameaça, o telefone celular e a camisa do Fluminense de um torcedor e fugiu em direção ao Baixo Méier. Momentos depois, no mesmo bairro, o acusado praticou o mesmo delito, dessa vez simulando porte de arma, levando o celular e o relógio de outra vitima.

O número do processo não foi informado.

Fonte: TJRJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro