|   Jornal da Ordem Edição 4.291 - Editado em Porto Alegre em 06.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.02.11  |  Advocacia   

Instalação da Sala da OAB/RS e reforma dos parlatórios da Penitenciária Estadual do Jacuí serão viabilizadas

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu, nesta segunda-feira (31), na sede da entidade, o coordenador das Salas da OAB/RS nos Presídios da Região Metropolitana, Mateus Marques. Estavam presentes ainda o vice-presidente, Jorge Maciel; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; o chefe de gabinete da presidência da entidade, Julio Cezar Caspani; e a arquiteta da OAB/RS, Ana Tomkowski.

Na ocasião, Marques informou que a Ordem gaúcha recebeu da direção da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) um espaço para construção de sala para os advogados que atuam no local. Haverá, ainda, a ampliação e reforma dos atuais parlatórios do presídio.

“Vamos viabilizar as obras para instalação da Sala da OAB/RS na PEJ, onde trabalham milhares de advogados criminalistas. Também será realizada a melhoria das condições físicas dos parlatórios, para que o ambiente de contato entre o profissional e o seu cliente preso ofereça privacidade nas conversas”, explicou Lamachia.

Segundo Marques, a iniciativa da entidade visa qualificar as condições do local de trabalho dos advogados. “A Ordem gaúcha se propôs a reformar as instalações sem custo de mão-de-obra, as quais serão dos próprios apenados, numa contrapartida da direção da PEJ”, garantiu.

Lamachia destacou que a implantação da Sala da OAB/RS, assim como a ampliação e reforma dos parlatórios, tem por objetivo a segurança, a comodidade e a criação de um ambiente digno de trabalho à classe dentro do presídio, “haja vista que é uma necessidade da advocacia a existência de um espaço de prestação de serviço nas casas prisionais”. 

Seguindo os padrões das Salas da Ordem no Presídio Central e na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, o espaço terá acesso à internet, por meio de computador disponibilizado pela entidade ou através dos notebooks dos profissionais, impressora com papéis, linha telefônica, interfone, mesa de reuniões, cadeiras e poltronas.

Nesta segunda-feira (07/02), representantes da OAB/RS farão uma vistoria na PEJ para avaliar as condições do local e formular o projeto de construção, ampliação e reforma. A previsão de conclusão das obras é de dois meses.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro