|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.10.08  |  Diversos   

Impasse entre mutuário e banco é solucionado após dez anos

Um problema que já durava dez anos foi resolvido durante o mutirão de conciliações da Vara Federal do Sistema Financeiro da Habitação de Curitiba (PR). Em três meses de tramitação na Justiça Federal do Paraná, o caso de um mutuário da Caixa Econômica Federal foi solucionado.

Há aproximadamente 20 anos, ele adquiriu dois imóveis, um financiado pelo Banco Itaú e o segundo pela Caixa. Utilizou o Fundo de Compensação de Variação Salarial (FCVS) para quitar as dívidas. Como não é possível utilizar o fundo duas vezes, a escritura do segundo imóvel não foi liberada e a dívida foi mantida.

O mutuário fez acordo informal com o banco e pagou o saldo devedor parcelado em 12 vezes. Mesmo assim, foi cobrado novamente e tentou por diversas vezes solucionar o caso junto ao banco. “Eu não achei justo pagar por algo que já havia sido pago”, lembrou o mutuário.

Segundo ele, o último conselho que recebeu foi o de contratar um advogado e entrar na Justiça. Em audiência de conciliação, o mutuário assinou o acordo que deu fim ao caso.



..........
Fonte:TRF4

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro