|   Jornal da Ordem Edição 4.292 - Editado em Porto Alegre em 07.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.08.10  |  Consumidor   

Homem que teve braço preso em ônibus receberá indenização

A empresa de ônibus Cavalcanti terá que pagar R$ 9,3 mil de indenização por danos morais a um passageiro que ficou preso pelo braço ao tentar embarcar em um dos veículos da companhia. O homem sofreu uma entorse e diversos ferimentos. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. A decisão é da 18ª Câmara Cível do TJRJ.

Na decisão, a desembargadora Célia Maria Vidal Meliga Pessoa frisou que a operadora de transporte coletivo tem o dever de zelar pela segurança dos usuários, a fim de evitar qualquer acidente. “Se o motorista fecha a porta do veículo no momento em que o passageiro está nele embarcando, provocando lesões neste, haverá responsabilidade do transportador, porque já havia iniciado a execução do contrato”, explica.

De acordo com a relatora, o valor da indenização deve-se à conduta reprovável do motorista, que foi negligente ao fechar a porta do coletivo, causando lesão corporal na vítima e arrancando sem prestar qualquer socorro, bem como ao porte econômico da empresa.

A sentença da 7ª Vara Cível julgou parcialmente procedente a pretensão do passageiro, condenando a Cavalcanti ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de 20 salários mínimos, equivalentes a R$ 9.300,00, e julgou improcedente o pedido de indenização por invalidez, com base no laudo pericial. Na segunda instância, a desembargadora julgou improcedente o recurso de apelação da empresa. (Proc. nº 0038582-43.2006.8.19.0038)



...................
Fonte: TJRJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro