|   Jornal da Ordem Edição 4.581 - Editado em Porto Alegre em 1.08.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.08.15  |  Diversos   

Homem é condenado por porte ilegal de arma

O réu teria confessado aos policiais que pretendia roubar motos. Na delegacia, porém, negou estar com a arma ou que tivesse intenção de praticar roubos.

Um homem abordado por policiais militares portando arma de fogo, carregada com seis cartuchos e numeração raspada, foi condenado pela 4ª Vara Criminal Central de São Paulo à pena de três anos de reclusão e dez dias multa, em regime inicial semiaberto.

De acordo com o processo, o réu teria confessado aos policiais que pretendia roubar motos. Na delegacia, porém, negou estar com a arma ou que tivesse intenção de praticar roubos. Já em juízo, deu outra versão, dizendo que comprou a arma por R$ 1.000 de uma pessoa que passava pela rua e se dirigia ao centro da cidade para vendê-la por R$ 1.500.

Em sua decisão, a juíza Juliana Guelfi afirmou que, diante das provas colhidas sob o crivo do contraditório e a confissão do acusado, a autoria restou inconteste. “A versão do acusado, de que pretendia apenas ‘revender’ a arma é mentirosa, sendo muito mais provável que ele estivesse imbuído da intenção de praticar crimes patrimoniais, como confessou informalmente para os policiais”, disse a magistrada em sua sentença.

Cabe recurso da decisão.

Processo nº 0024145-82.2014.8.26.0050

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro