|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.05.13  |  Criminal   

Homem é condenado por matar colega de trabalho

Crime ocorreu pelo fato de o autor não ter realizado o pagamento de uma dívida.

Um homem foi condenado à pena de 19 anos e 9 meses de reclusão por ter assassinado, a golpes de faca, o companheiro de trabalho, por conta de uma dívida de R$ 20. O crime aconteceu em 2012, em uma fazenda distante 17 quilômetros do Distrito do Areado e a vítima foi degolada, além de ter ficado com uma faca fincada no peito. A decisão foi imposta pelo TJ da Comarca São Gabriel do Oeste.

O juiz Atílio César de Oliveira Júnior destacou que se trata de crime praticado com violência. O acusado alegou legitima defesa, explicou que se defendeu do colega de trabalho e depois de derrubar a faca da vítima no chão, a pegou e golpeou sem ter certeza do que estava fazendo. Tudo aconteceu sem a presença de testemunhas e, para o acusado, foi um descontrole da vítima que insistia em receber o dinheiro na metade do mês, porém o acusado só poderia saldar a dívida no final do mês, fato que não foi aceito pela vítima e teve o desfecho trágico.

A vítima supostamente estava embriagada e o autor alega que não estava bêbado. Consta nos autos que o réu não tinha maus antecedentes, nem elementos negativos na sua conduta social. O caso não envolveu motivos sociais, religiosos ou qualquer motivo que possa justificar a conduta do acusado. A vítima era funcionário há bastante tempo na fazenda e considerado pelo patrão uma pessoa muito competente, tranquila e um excelente trabalhador. O réu esteve preso durante todo o decorrer do processo e cumprirá o regime de pena inicialmente fechado.

Processo: 0001442-42.2012.8.12.0043

Fonte: TJMS

Wagner Miranda
Estagiário de Jornalismo

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro