19.09.12 | Diversos
Homem é condenado após sequestrar jovens e obrigá-los a comprar drogas
O réu mostrou a arma que trazia na cintura e obrigou os rapazes a dirigir até um ponto de venda, onde exigiu dinheiro para adquirir cocaína.
Acusado de portar armamento sem autorização legal e seqüestrar jovens, obrigando-os a comprar drogas, o réu foi condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão, além do pagamento de 11 dias-multa. A decisão é do juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 10ª Vara Criminal Central.
Segundo consta da denúncia, o acusado foi processado por roubo, sequestro e porte de arma porque, em abril deste ano, teria pedido carona a 2 jovens que estavam num posto de gasolina. Diante da recusa, mostrou-lhes a arma que trazia na cintura e os obrigou a dirigir até um ponto de venda de drogas, onde pediu ao motorista a quantia de R$ 10 para comprar cocaína. Após comprar o entorpecente, exigiu que o rapaz desse ainda mais dinheiro, mas o motorista conseguiu fugir e chamar a Polícia Militar.
Preso e julgado, foi condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 11 dias-multa, pelos crimes de sequestro e porte de arma. O magistrado o absolveu da acusação de roubo por falta de provas da ocorrência do crime, por entender que "não houve subtração de dinheiro mediante grave ameaça com emprego de arma".
Processo nº: 0031343-44.2012.8.26.0050
Fonte: TJSP
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759