|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.12.23  |  Criminal   

Homem é condenado a um ano de reclusão por agredir fisicamente a companheira

A comarca de Senador Guiomard condenou um homem que, de forma livre e consciente, prevalecendo-se de relações domésticas e familiares, ofendeu a integridade física de sua companheira, provocando lesões que foram comprovadas e descritas no Exame de Corpo Delito.

Narra a denúncia, oferecida pelo Ministério Público do Acre (MPAC), que no dia 2 de abril de 2023, por volta das 2h, na zona rural de Senador Guiomard, a vítima e o réu estavam em um churrasco na casa de um vizinho, ocasião em que o acusado teria demonstrado interesse em outras mulheres, tendo a vítima pedido que a respeitasse, e, no retorno para casa, o acusado soltou a filha que carregava no colo e falou para vítima, “agora tu vai aprender a me respeitar”. Em seguida, agrediu a companheira fisicamente, causando diversas lesões corporais.

Assinada pelo juiz de Direito Titular da Vara Criminal, Romário Divino Faria, a sentença determinou a pena definitiva em um ano de reclusão em regime inicial de cumprimento aberto (art. 33, §2º, alínea “c”, do CP).

Fonte: TJAC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro