|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.03.12  |  Família   

Homem agredido pela própria esposa na frente da filha será indenizado

A mulher desferiu socos, arranhões, tapas e mordidas, e no dia seguinte o fato foi veiculado em um programa de TV.

Um homem será indenizado em R$ 2 mil por danos morais, além de danos materiais, referentes a despesas médicas e medicamentos, por ter sofrido agressões físicas da própria esposa. Segundo o autor, após 18 anos de casados, a mulher passou a demonstrar desequilíbrio emocional, além de traí-lo.

Mas, para tentar salvar o casamento e continuar próximo da filha, ele permaneceu em casa, quando, em novembro de 2007, ela o agrediu com socos, arranhões, tapas e mordidas, na frente da menina. Ainda, no dia seguinte, o fato foi veiculado em um programa de TV.

A mulher disse que, ao contrário do relatado, sempre foi equilibrada e nunca manteve relação extraconjugal. Acrescentou que após uma discussão, o autor a jogou no chão e a agrediu, e que por isso agiu em legítima defesa.

"Em que pese a alegação de haver agido em legítima defesa, verifica-se que a ré extrapolou os limites da defesa, passando a agredir o autor com mordidas e arranhões, conforme demonstram as fotografias e documentos médicos colacionados à inicial", anotou o relator da matéria, desembargador substituto Saul Steil.

O magistrado concluiu que os danos evidenciados na autora foram todos nas mãos e pulsos, o que leva a crer que o marido tentou segurá-la, buscando defender-se. A 3ª Câmara de Direito Civil do TJSC manteve sentença da Comarca da Capital.

(Ap. Cív. n. 2011.101165-1).

Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro