15.05.07 | Internacional
Herdeiros de milionário norte-americano morto brigam pelo cachorro
Um milionário de Memphis, nos Estados Unidos, morreu sem deixar testamento. Seus quatro herdeiros se viram diante da responsabilidade de dividir US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) e de decidir com quem ficaria o cachorro. Quanto ao dinheiro, tudo tranqüilo. O dificil foi "dividir" o cão.
O pai e a mãe do falecido (que são divorciados), a noiva e uma ex-namorada entraram na disputa. A briga ficou tão feia que um advogado foi nomeado para representar os interesses do cachorro Alex, um golden retriever de 13 anos.
Depois de mais de 4 meses de batalha, o juiz anunciou sua decisão. Os pais Ron e Esther deverão dividir a custódia a cada duas semanas. Eles concordaram em levar o animal ao veterinário para tratamento de artrite.
O rodízio do cachorro começou com o velho Ron. Ele levaria Alex com ele ao trabalho durante o dia. À noite, como tem gatos em casa, deixaria o bicho na casa da ex-namorada de Ron Junior. Ela conhece Alex desde filhotinho. Nas duas semanas seguintes, Esther e a noiva assumiriam o comando.
O advogado do cachorro acha que as quatro pessoas realmente amam seu cliente e vão cuidar bem dele, mas acredita que estão usando a disputa para punir um ao outro. "Este caso ficou parecido com as batalhas envolvendo a guarda de crianças de pais amorosos que não conseguem mais viver juntos" - diz ele. As informações são da Globocom.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759