|   Jornal da Ordem Edição 3.913 - Editado em Porto Alegre em 16.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.05.07  |  Internacional   

Herdeiros de milionário norte-americano morto brigam pelo cachorro

Um milionário de Memphis, nos Estados Unidos, morreu sem deixar testamento. Seus quatro herdeiros se viram diante da responsabilidade de dividir US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) e de decidir com quem ficaria o cachorro. Quanto ao dinheiro, tudo tranqüilo. O dificil foi "dividir" o cão.

O pai e a mãe do falecido (que são divorciados), a noiva e uma ex-namorada entraram na disputa. A briga ficou tão feia que um advogado foi nomeado para representar os interesses do cachorro Alex, um golden retriever de 13 anos.

Depois de mais de 4 meses de batalha, o juiz anunciou sua decisão.  Os pais Ron e Esther deverão dividir a custódia a cada duas semanas. Eles concordaram em levar o animal ao veterinário para tratamento de artrite.

O rodízio do cachorro começou com o velho Ron. Ele levaria Alex com ele ao trabalho durante o dia. À noite, como tem gatos em casa, deixaria o bicho na casa da ex-namorada de Ron Junior. Ela conhece Alex desde filhotinho. Nas duas semanas seguintes, Esther e a noiva assumiriam o comando.

O advogado do cachorro acha que as quatro pessoas realmente amam seu cliente e vão cuidar bem dele, mas acredita que estão usando a disputa para punir um ao outro. "Este caso ficou parecido com as batalhas envolvendo a guarda de crianças de pais amorosos que não conseguem mais viver juntos" - diz ele. As informações são da Globocom.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro