|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.09.12  |  Diversos   

Garoto de programa é condenado por homicídio

O réu premeditou o crime, tendo desferido 18 golpes na vítima, quando ambos estavam juntos, na cama.

O juiz da 1ª Vara Criminal de Contagem, Danton Soares Martins, condenou um garoto de programa a 29 anos e 6 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, por ter matado a facadas e subtraído um automóvel e objetos de valor de um diretor distrital do Wallmart.

De acordo com os autos, eles se conheceram em uma sala de bate-papo na internet, e passaram a se encontrar na casa da vítima, onde ocorreu o assassinato. Na sequência do sinistro, o réu roubou um automóvel, dois notebooks, e tentou, sem sucesso, sacar dinheiro da conta da vítima, quando foi filmado pelas câmeras de segurança da agência bancária.

Segundo o juiz Danton Soares Martins, a autoria é confessa, já que o homem, tanto na fase policial quanto em juízo, confessou o crime com riqueza de dados. Ele afirmou que, antes de ir ao encontro com a vítima, já planejava assaltá-la, tanto que levou consigo uma faca, e deixou claro que sacou a arma quando ambos se encontravam na cama. Para o juiz, os 18 golpes desferidos, 3 dos quais à altura do coração, demonstram "a fúria com que o réu concretizou o seu intento homicida".

Diante de tais considerações, o magistrado concluiu que os fatos configuram crime de latrocínio e não, como queria a defesa, dois crimes, um de roubo e outro de homicídio.

O juiz negou ao réu a possibilidade de recorrer dessa decisão em liberdade.

Processo nº: 12.019.633-6

Fonte: TJMG

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro