|   Jornal da Ordem Edição 4.300 - Editado em Porto Alegre em 17.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.09.11  |  Diversos   

Furto de objetos de carro apreendido gera reparação

Aparelho de som, CDs e manual de revisão desapareceram.

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), de Santa Catarina, foi condenado pelo desaparecimento de objetos de um veículo apreendido. A decisão foi da 4ª Câmara de Direito Público do TJSC, que manteve a indenização de R$ 1,3 mil, estipulada pela comarca de Criciúma.

 O autor teve seu veículo apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual de Içara (SC), por estar com o licenciamento vencido. Ao retirar o carro, após ter pagado todo o licenciamento e a estadia, o requerente constatou a ausência do aparelho de som, cds e manual de revisão e instruções do veículo.

O departamento, em defesa, disse ter comunicado ao motorista que os objetos desaparecidos seriam repostos por uma empresa terceirizada, que presta serviço de vigilância no local. Ademais, alegou que o pedido de indenização por danos morais é indevido.

O relato da matéria, desembargador Cláudio Barreto Dutra, afirmou que   "A ocorrência do furto no interior do automóvel do autor sequer foi negada pelo requerido, afirmando inclusive que houve tentativa de composição amigável do entrave". A votação foi unânime.

(Ap. Cív. n. 2011.019331-6)



Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro