|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.07.20  |  Diversos   

Foro de Pelotas inicia sistema de drive-thru para agilizar o andamento processual

 

O Foro da Comarca de Pelotas retomou as atividades presenciais para operadores do Direito na última sexta-feira, (24). Sob bandeira laranja, a direção do Foro implementou o sistema de drive-thru de processos e petições.

Servidores do setor de Protocolo e estagiários estão fazendo o atendimento no estacionamento 2 do Foro. Apenas na tarde de sexta-feira, foram contabilizados 119 veículos.

O juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, Diretor do Foro de Pelotas, avaliou o retorno das atividades de forma positiva. "Tivemos pouco fluxo de pessoas no interior do prédio e grande movimentação no drive-thru, atendendo nossas expectativas. A intenção é prosseguir com esse atendimento preservando a saúde de todos", afirmou o diretor.

Os advogados ingressam no estacionamento, dirigem-se até o local indicado e realizam a entrega ou recebimento de processos e petições. Segundo o advogado Ronaldo Tavares de Oliveira, que usou o serviço, a iniciativa foi excepcional: “A gente não se expõe ao vírus e o atendimento é rápido.”

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e segue as regras de distanciamento e higienização recomendadas pelo Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais com Distanciamento Controlado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Fonte: TJRS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro