|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.05.07  |  Imprensa   

Flávio Alcaraz Gomes lança hoje livro “Eu vi! Itinerários de um repórter

O jornalista Flávio Alcaraz Gomes autografa hoje (23) o livro "Eu Vi! Itinerários de um repórter", a partir das 19h, no StudioClio (rua José do Patrocínio, 698 - Porto Alegre). Um DVD produzido pela equipe de jornalismo da Ulbra acompanha a publicação, assinada pela Pubblicato Design Editorial. O livro exibe fatos presenciados pelo jornalista e que foram destaques no mundo em seis décadas de história.

Às vésperas de completar 80 anos (seu aniversário é na sexta, dia 25), Flávio Alcaraz Gomes exibe uma memória e um entusiasmo invejáveis ao falar sobre tudo o que presenciou nesses anos.

Ele conta que sempre faz anotações em diários, talvez por isso tenha tudo tão vivo em sua mente. "No livro, mostro um relato de 60 anos da nossa pequena e grande história", diz Flávio.

"Eu vi!" começa com um texto sobre o assombro das pessoas pela passagem do ’pássaro de prata’, o Zeppelin, pelos céus de Porto Alegre, em 1934; mostra as experiências do jornalista como correspondente internacional; e chega até os dias de hoje, quando ele traça uma reflexão sobre o que irá fazer depois do seu aniversário.

Para justificar o título da publicação, ele declama os versos finais do ’I Juca Pirama’, de Gonçalves Dias. Conhecido por ter sido o primeiro repórter brasileiro a fazer transmissão direta em coberturas internacionais, Flávio Alcaraz Gomes esteve no front na Guerra do Vietnã; assistiu ao lançamento da Apolo 11 levando o primeiro homem à Lua; cobriu quatro Copas do Mundo de futebol - a primeira em 1958, na Suécia. (Com informações do Câmera 2).

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro