|   Jornal da Ordem Edição 3.913 - Editado em Porto Alegre em 16.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.05.07  |  Internacional   

Filipinas: cara ou coroa decide eleição regional que teve empate

Uma moedinha jogada para o alto resolveu o impasse criado por um raro empate na cidade filipina de Bontoc. Segundo o jornal Philippine Daily Inquirer, dois candidatos terminaram empatados na eleição para a oitava e última vaga para a Câmara de Vereadores da cidade.

A proposta de decidir a vaga com um cara ou coroa partiu de uma autoridade do órgão eleitoral local. Não havia previsão no Código Eleitoral do país. Um dos candidatos queria que o desempate fosse pelo critério de idade - ele, naturalmente, era o mais velho.

O candidato Brian Bellang, 37 anos, escolheu "cara" e venceu a disputa pela vaga. Para ele, o método foi "justo" para ele e seu adversário, Benjamin Ngeteg.

"Nós conversamos sobre isso quando a proposta do cara ou coroa foi feita e concordamos em tentar a sorte. Afinal de contas, ele é meu parente. Foi um acordo de cavalheiros", disse Bellang ao jornal.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro