|   Jornal da Ordem Edição 3.881 - Editado em Porto Alegre em 24.06.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.06.22  |  Advocacia   

Ex-presidente da OAB/RS é escolhido para lista tríplice do TRF4

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em sessão realizada na tarde da quinta-feira (2), definiu a lista tríplice para a escolha do presidente da República do nome que ocupará a vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia. 

O ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci foi o mais votado pelos desembargadores do TRF4 entre os seis nomes previamente definidos pelo Conselho Federal da OAB. Com três décadas de atuação na área do Direito Penal, o advogado presidiu a Ordem gaúcha na gestão 2013-2015, sucedendo Claudio Lamachia, é doutor em Ciências Criminais, tem 49 anos e é professor da Escola de Direito da PUCRS desde 2001.

Dessa forma, comporão a lista tríplice para a vaga do quinto constitucional da advocacia: Marcelo Machado Bertoluci, que recebeu 24 votos, Alaim Giovani Fortes Stefanello, que teve 15 votos, e Ana Cristina Ferro Blasi, que recebeu 14 votos. O ex-presidente da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o ex-presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, estiveram presentes na sessão do TRF4.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, é motivo de muito orgulho para a instituição e para a advocacia gaúcha ter um ex-presidente concorrendo na fase final da vaga de desembargador do TRF4. “O sempre presidente Marcelo possui todas as credenciais para ocupar este cargo de desembargador e sua indicação reflete o grande trabalho realizado por ele na presidência da OAB/RS. Esperamos que ele seja o nome escolhido, pois assim será mais um grande representante da advocacia gaúcha no TRF4”, disse. 

Confira o resultado da votação 

1° - Marcelo Machado Bertoluci (RS) - 24 votos 

2° - Alaim Giobani Fortes Stefanello (PR) - 15 votos 

3° - Ana Cristina Ferro Blasi (SC) - 14 votos 

4° - Jane Lucia Wilhelm Berwanger (RS) - 14 votos 

5° - Cezar Eduardo Ziliotto (PR) - 7 votos 

6°- Marco Vinicius Pereira de Carvalho (SC) - 4 votos

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro