O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em sessão realizada na tarde da quinta-feira (2), definiu a lista tríplice para a escolha do presidente da República do nome que ocupará a vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia.
O ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci foi o mais votado pelos desembargadores do TRF4 entre os seis nomes previamente definidos pelo Conselho Federal da OAB. Com três décadas de atuação na área do Direito Penal, o advogado presidiu a Ordem gaúcha na gestão 2013-2015, sucedendo Claudio Lamachia, é doutor em Ciências Criminais, tem 49 anos e é professor da Escola de Direito da PUCRS desde 2001.
Dessa forma, comporão a lista tríplice para a vaga do quinto constitucional da advocacia: Marcelo Machado Bertoluci, que recebeu 24 votos, Alaim Giovani Fortes Stefanello, que teve 15 votos, e Ana Cristina Ferro Blasi, que recebeu 14 votos. O ex-presidente da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o ex-presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, estiveram presentes na sessão do TRF4.
De acordo com o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, é motivo de muito orgulho para a instituição e para a advocacia gaúcha ter um ex-presidente concorrendo na fase final da vaga de desembargador do TRF4. “O sempre presidente Marcelo possui todas as credenciais para ocupar este cargo de desembargador e sua indicação reflete o grande trabalho realizado por ele na presidência da OAB/RS. Esperamos que ele seja o nome escolhido, pois assim será mais um grande representante da advocacia gaúcha no TRF4”, disse.
Confira o resultado da votação
1° - Marcelo Machado Bertoluci (RS) - 24 votos
2° - Alaim Giobani Fortes Stefanello (PR) - 15 votos
3° - Ana Cristina Ferro Blasi (SC) - 14 votos
4° - Jane Lucia Wilhelm Berwanger (RS) - 14 votos
5° - Cezar Eduardo Ziliotto (PR) - 7 votos
6°- Marco Vinicius Pereira de Carvalho (SC) - 4 votos
Fonte: OAB/RS