|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

31.07.07  |  Diversos   

Ex-campeão da Fórmula l Nelson Piquet perde carteira de habilitação

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, acaba de provar que não é "pé de chumbo" apenas anas pistas internacionais de F1. O ex-piloto ultrapassou, desde junho deste ano, o limite de pontos aceitos pelo Departamento de Trânsito (Detran) para infrações, que são 20. Ele tem, pelo saite do Detran-DF, 128 pontos na carteira de habilitação, apesar de afimar que só foi informado de ter 29 pontos. Sua mulher, Viviane Piquet, também está na mesma situação.

Sem poder dirigir em nenhum lugar do País, o casal Piquet participou ontem (30) da primeira aula da escola do Detran. Ele terá que percorrer todo o trâmite burocrático exigido atualmente pelo órgão para reaver a habilitação – escola com aula teórica e, depois, uma prova.

O  piloto costuma transitar pelas ruas de Brasília em carros possantes – Fusca com motor de Porsche, M3 conversível da BMW e um Ford GT, entre outros. Piquet está há quase três meses com a carteira suspensa.

As aulas do Detran incluem direção defensiva, primeiros socorros, relações interpessoais e legislação de trânsito. Serão oito dias de curso, 30 horas/aula no total, só 15 minutos diários de intervalo.

A direção do Detran-DF avisou que Piquet não terá regalias. Assim como os demais colegas, ele terá que cumprir toda a carga horária e, no final do curso, fazer uma prova com 40 questões. Para conseguir a carteira de motorista de volta, é preciso acertar pelo menos 70% das perguntas.

Piquet tem carteira de motorista categorias A (motos) e B (carros). Ele cometeu, segundo o saite do Detran, infrações médias e graves, cujos preços variam de R$ 80 a R$ 191,53.

.................
Fonte: G-1 (globo.com)

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro