|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.07.08  |  Dano Moral   

Exame laboratorial errado gera danos morais

O laboratório Diagnósticos da América terá que pagar R$ 15 mil para um paciente por ter errado em um diagnóstico. O autor, com 78 anos, se submeteu a exames em uma das filiais do estabelecimento, onde ficou constatado que ele tinha câncer de próstata. Entretanto, outro laboratório apresentou laudo negativo, de forma que o idoso teve que realizar um terceiro exame, em que ficou constada a inexistência do tumor. A decisão é da 10ª Câmara Cível do TJRJ.

Para os desembargadores, houve falha na prestação do serviço. Eles lembraram que o autor ficou três meses alarmado, esperando que a informação quanto ao câncer se confirmasse ou não, o que, pela sua idade e condição sócio-econômica, já justificaria o valor da indenização. O relator, desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, concluiu que "o câncer não só fora constatado, como ainda graduada a sua intensidade. A jurisprudência do STJ é reiterada no sentido de a falha no exame laboratorial ensejar indenização por danos morais". O site do TJRJ não informou o número do processo.


..........
Fonte: TJRJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro