|   Jornal da Ordem Edição 4.388 - Editado em Porto Alegre em 19.09.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.01.10  |  Advocacia   

Espaço Judiciário completa um mês de funcionamento com mais de mil atendimentos

Inaugurado em 09 de dezembro do ano passado, o Espaço Judiciário no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, foi idealizado para ser uma forma de ampliar o acesso dos advogados, estagiários e do público geral aos serviços da Justiça.

O Espaço Judiciário está localizado no 2º andar do estabelecimento e funciona das 10h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia.

A estrutura realizou, no primeiro mês de funcionamento, 1.355 atendimentos. Deste total, foram recebidos 926 petições e 269 processos; e expedidas oito folhas corridas e 152 autorizações de viagem.

O diretor do Foro de Porto Alegre, juiz Carlos Eduardo Richinitti, analisou que esse primeiro mês foi atípico, pois englobou o período de suspensão dos prazos processuais, ocorrido entre 20 de dezembro 2009 e 06 de janeiro de 2010. “Será possível avaliar melhor a procura pelos serviços a partir de março, quando se encerra o período de férias de verão”, afirmou o magistrado.

Para o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, “mesmo num período atípico os resultados iniciais representam a viabilidade de um projeto no qual acreditávamos desde o começo, quando apresentamos a ideia ao TJRS e ao diretor do Foro Central e, posteriormente, à direção do Shopping Praia de Belas”. “Os advogados, ao utilizarem o novo espaço, estão reduzindo o fluxo de pessoas no Foro Central”, afirmou Lamachia.

Serviços oferecidos

O local atende advogados, estagiários, partes e a população em geral. No Espaço Judiciário é possível solicitar informações processuais, certidões, alvarás de folha corrida e autorizações de viagens para crianças e adolescentes. São recebidas, ainda, petições destinadas aos Foros Central e Regionais da Capital.

A estrutura conta com dois terminais de registro de andamento de processos, quatro guichês de atendimento, dois funcionários e três estagiários. No local também há uma sala para que os advogados possam trabalhar, além de impressora e copiadora.

Da redação do Jornal da Ordem com informações do TJRS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro