|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.02.20  |  Cursos e Eventos   

ESA/RS abre edital para a submissão de artigos para e-book “Educação Jurídica”

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS (CEJ), abre edital para a submissão de artigos científicos para a composição do e-book “Educação Jurídica”. O objetivo do projeto é proporcionar a publicação das produções científicas oriundas de estudos e experiências práticas nas mais diversas áreas que envolvam a temática da educação jurídica.

O projeto é coordenado pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos; pelo diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry; e pelo presidente da CEJ, Matheus Ayres Torres.

Breier ressalta a importância de haver um olhar atento para a educação jurídica e da participação da advocacia na construção desse e-book, havendo a contribuição de diversas visões de colegas através da produção científica. “A OAB/RS faz questão de acompanhar e fiscalizar a educação jurídica oferecida pelas universidades, para que os futuros advogados e advogadas possam ter um ensino de qualidade. Convido a advocacia gaúcha a participar deste importante projeto”.

“Este projeto é mais uma oportunidade de dialogar sobre a educação jurídica, um dos grandes compromissos da ESA, estando aberta à advocacia e comunidade científica”, convidou Rosângela.

Alexandre Torres Petry destacou que o e-book será mais um espaço destinado à reflexão sobre a educação jurídica, tema que é muito delicado no contexto atual brasileiro, necessitando de estudos e pesquisas.

"Estamos vivendo uma nova era na educação jurídica. Essa nova era não diz respeito somente ao EaD, mas também às novas metodologias em sala de aula. O perfil do estudante mudou e o perfil do educador jurídico também tem que mudar. O e-book de educação jurídica quer saber o que professores e profissionais da educação jurídica têm a dizer", ressaltou Torres.

Os artigos podem ter até dois autores e devem ser enviados até 10 de junho de 2020, sendo que o e-book será publicado em agosto na Conferência Estadual da Advocacia.

Contato para envio de artigos

Os artigos devem ser inéditos e, exclusivamente, sobre temas que envolvam a educação jurídica e que visem à reflexão e atualização acerca de temáticas ordinárias ou inovadoras, mas sempre úteis e pertinentes à advocacia e comunidade acadêmica. Os artigos podem ter até dois autores.

Os(as) interessados(as) em participar do projeto deverão enviar os arquivos exclusivamente para o e-mail [email protected], até 10/06/2020. Será enviado, em resposta, um e-mail com o aviso de recebimento que confirmará a submissão do artigo. Juntamente ao artigo, devem ser enviados devidamente preenchidos o Termo de Autorização e a Declaração de Cessão de Direitos Autorais para publicação de artigo.

Confira o edital completo clicando aqui. Outras informações entrar em contato com a ESA/RS: (51) 3287.1831.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro