|   Jornal da Ordem Edição 4.321 - Editado em Porto Alegre em 18.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.06.24  |  Advocacia   

Entidades da sociedade civil realizam encontro em prol do Rio Grande do Sul na sede da OAB/RS

Seguindo seu papel de representante da sociedade civil e atuando pelos interesses comuns da população gaúcha, a OAB/RS reuniu em sua sede dezenas de entidades da sociedade civil organizada, representando os mais diversos segmentos, na noite da segunda-feira (3). O intuito do encontro foi debater o processo de reconstrução do estado, a retomada das atividades, assim como a elevação do orgulho gaúcho e a criação de um sentimento positivo em torno do Rio Grande do Sul. As soluções, ideias e sugestões serão enviadas aos poderes públicos municipal, estadual e federal, e as iniciativas que possam ser adotadas pela própria sociedade civil serão alinhadas visando promover ações centralizadas em prol do estado.

“Infelizmente, o motivo que nos trouxe até aqui é a maior catástrofe climática que o nosso estado e o Brasil já enfrentaram. Há mais de um mês, vivemos em um cenário de verdadeira guerra. A água levou parte da nossa terra, parte dos nossos campos, parte das nossas pontes, parte das nossas empresas e parte das nossas casas. A partir deste episódio, alguns sentimentos têm sido constantes no peito de todos nós. Angústia, medo, tristeza e dor, mas precisamos reagir”, disse o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, durante a abertura da atividade.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

Participaram do encontro federações empresariais como a FIERGS, empresários, lideranças de setores do terceiro setor, a Central Única dos Trabalhadores, sistema cooperativo e o Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens de Profissões Regulamentadas do RS, que representam mais de um milhão de profissionais liberais, entre diversas outras entidades.  “Tivemos a ideia de convidar a sociedade civil para esta reunião com o propósito de unir forças em prol da reconstrução e da retomada do nosso amado Rio Grande. A OAB/RS, como uma das legítimas representantes da sociedade aqui presentes, quer, em uníssono, propor, organizar e ampliar o debate que diga respeito às ações imediatas, bem como ações de médio e longo prazo, visando à retomada das atividades, à geração de emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, explicou Lamachia.

Também estavam presentes: a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; o membro honorário vitalício e ex-presidente do CFOAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia; o ex-presidente da OAB/RS Luiz Carlos Levenzon; o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin; o 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes; o presidente da Central Única dos Trabalhadores do RS, Amarildo Pedro Cenci; o diretor da FIERGS, Aquiles Dal Molin; o presidente do conselho consultivo do Instituto Cultural Floresta, Cláudio Goldsztein; além de conselheiros estaduais e presidentes de comissões da Ordem gaúcha e diretores de conselhos profissionais, federações e associações. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro