|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.11.10  |  Família   

Empresa é condenada a indenizar família de vítima fatal de assalto

Por unanimidade, a 6ª Câmara Cível do TJCE reformou sentença de 1º Grau e condenou a empresa Rei dos Pneus Ltda. a pagar R$ 40 mil em indenização por danos morais à família de vítima fatal de um assalto enquanto trabalhava. A empresa foi condenada também a pagar dois terços do salário da vítima vigente em 2001, época do ocorrido, até a data em que ele completaria 65 anos se vivo estivesse.

O motorista conduzia um veículo de grande porte, pertencente à empresa Rei dos Pneus e, durante uma viagem de trabalho com destino ao Rio Grande do Norte, foi vítima de um assalto que o levou à morte, em 2001. O motorista faleceu dentro do caminhão que dirigia, ferido na cabeça por arma de fogo. Em contestação, a empresa afirmou não ter culpa pelo ocorrido e disse também que fornece a segurança necessária aos seus motoristas.

Ao apreciar a matéria, a relatora do processo, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, ressaltou a realidade de violência contra os motoristas de cargas pelas estradas brasileiras. A desembargadora disse também que, diante da ampla dimensão que essa violência vem ganhando nos últimos tempos, algumas empresas do ramo vem tomando cuidados especiais visando à proteção dos motoristas e das cargas transportadas. Porém, segundo ela, a empresa Rei dos Pneus não provou fornecer aos seus motoristas condições necessárias e ideais para cumprirem as missões que lhes são atribuídas.



.................
Fonte: TJCE

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro