|   Jornal da Ordem Edição 4.329 - Editado em Porto Alegre em 28.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.10.11  |  Consumidor   

Empresa deverá receber de volta celulares com vício de qualidade

A operadora ainda foi condenada a indenizar individualmente os consumidores pelos danos materiais eventualmente sofridos em decorrência de sua conduta.

A Tim Celular S/A deverá receber em seus estabelecimentos comerciais, sem ônus ao consumidor, aparelhos que apresentem vício de qualidade dentro do prazo da garantia. A decisão foi proferida pelo juiz da 16ª Vara Cível, Flávio Mendes Rabello, acatando parte da ação coletiva de consumo da Promotoria de Defesa do Consumidor contra a empresa, em razão do descumprimento do sistema legal de garantia dos produtos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.

O magistrado determinou, também, que a empresa deverá encaminhar os celulares defeituosos assim que os receber para assistência técnica, sem custo aos clientes, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

A operadora ainda foi condenada a indenizar individualmente os consumidores pelos danos materiais eventualmente sofridos em decorrência de sua conduta e ao pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 200 mil. Ainda cabe recurso.


Fonte: MP/RS


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro