|   Jornal da Ordem Edição 4.329 - Editado em Porto Alegre em 28.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.08.11  |  Consumidor   

Empresa aérea indenizará casal de idosos que não pôde embarcar em avião

A Oceanair Linhas Aéreas foi condenada pela Justiça ao pagamento de R$ 2.640,00 a um casal de idosos que comprou passagens, porém, não conseguiu embarcar. A sentença foi determinada pelo Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Barbalha (CE).

O casal comprou passagens da companhia para voo de São Paulo a Juazeiro do Norte, com saída prevista para às 9h15min do dia 11 de janeiro de 2011. No entanto, em virtude das fortes chuvas, o casal não chegou ao aeroporto a tempo de embarcar.

Alegaram que a empresa exigiu pagamento de diversas taxas para remarcar a data da viagem. Na contestação, a Oceanair assegurou que os clientes chegaram atrasados para o check-in e, por isso, não foi possível o embarque. Sustentou ainda que a aeronave não pode esperar por passageiros atrasados.

O titular do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Barbalha, juiz Péricles Victor Galvão de Oliveira, condenou a empresa a pagar R$ 2.640,00 a título de reparação moral e material. O magistrado também destacou que o idoso merece particular atenção e, inclusive, tem proteção legal por meio de estatuto.

(Nº. do processo não informado)



...................
Fonte: TJCE

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro