|   Jornal da Ordem Edição 4.483 - Editado em Porto Alegre em 11.3.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.03.25  |  Advocacia   

Em Vacaria, Lamachia empossa nova diretoria da subseção e reafirma força institucional da OAB/RS

A nova diretoria e conselho da subseção de Vacaria tomaram posse na noite da sexta-feira (7). O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade e conduziu o advogado Matheus Zingalli Cunha ao cargo de presidente da entidade local. Também tomaram posse os demais integrantes da diretoria eleita para o triênio 2025/2027: Monique Maria Dall Acua (vice-presidente); Sibele Veremzuk Xavier (secretária-geral); Cristine Vargas Jacuniak (secretária-geral adjunta); Gade Santos de Figueiró (tesoureiro).

Acesse as fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Em seu discurso, Lamachia ressaltou o trabalho atento e efetivo da Ordem ao longo da última gestão que resultou em conquistas significativas para a advocacia local, a exemplo da aprovação, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), da 3ª Vara Cível da Comarca de Vacaria.

“E é isso que nós faremos nos próximos três anos. E já estamos dando o tom desta nova gestão, cruzando o Rio Grande de novo para as posses. Isso é força institucional, é momento de recebermos os poderes como estamos recebendo aqui, é momento de reafirmar o papel da subseção, é momento de dizer o que nós ainda vamos fazer. Aqui na Vacaria nós tivemos reuniões abertas, a interiorização no rodeio, nós conseguimos a terceira vara, nós conseguimos a elevação de entrância. Esse é o nosso papel, não é discursar apenas, é mostrar na prática a ação efetiva”.

Trabalho coletivo e entregas efetivas

Na ocasião, o novo presidente da subseção de Vacaria agradeceu aos colegas pela confiança depositada e salientou o caráter coletivo do trabalho de Ordem. “Nós precisamos ter sempre em mente que nós não somos a OAB. Nós somos representantes da OAB e de um trabalho que acontece de forma compartilhada. Caro presidente Lamachia, quem vive os bastidores da OAB e conhece a sua disposição, a sua amizade desempenhada, não apenas pela subseção de Vacaria, mas com todos os rincões do estado do Rio Grande do Sul, só tem a lhe agradecer por tudo”, disse Zingalli Cunha.

Representando a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS), o secretário-geral adjunto, Juliano Sampaio, enfatizou que as ações concretas da OAB/RS e da CAARS demonstram a postura de trabalho da gestão. “O discurso não é da boca para fora, ele é efetivo, ele é de verdade, ele é realizado. E eu tenho orgulho de estar ombreando junto ao presidente Lamachia, à presidente Neusa e toda a diretoria da OAB/RS e da Caixa o trabalho efetivo que está fazendo a diferença para a advocacia gaúcha”.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade os ex-presidentes da subseção de Vacaria Teodoro Stédile Ribeiro e Otto Junior Barreto; o prefeito de Vacaria, André Luiz Rokoski; o presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria, Edimar Biazzi; os vereadores George Pires e Fernando Cechinatto; e o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste do 10º BPM, coronel Luis Fernando Becker.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro