|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.11.21  |  Advocacia   

Em reunião com representantes dos servidores do Judiciário, OAB/RS manifesta apoio ao Projeto de Lei 147/2021

Na tarde de segunda-feira (1º), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com associações e sindicatos dos servidores do Poder Judiciário gaúcho. Na ocasião, Breier ratificou o apoio da Ordem gaúcha ao Projeto de Lei 147/2021, o qual estabelece o plano de carreira dos servidores. A entidade já havia manifestado o seu posicionamento favorável em ofício encaminhado aos deputados no dia 27 de setembro, após deliberação do conselho seccional.

“Compreendemos a importância do plano de carreira dos servidores e os benefícios que ele trará ao judiciário gaúcho. O PL 147/2021 não possui repercussão orçamentária imediata, promove a desburocratização, agiliza a distribuição e lotação de servidores, com base no volume da demanda, equilibrando a força de trabalho em todas as Comarcas. A partir disso, será possível promover o aumento de qualidade, eficiência e produtividade na prestação jurisdicional a toda a população gaúcha”, pontuou Breier.

Estiveram presentes na reunião o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus/RS), Fabiano Salazar; o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio; o diretor da Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris), Hélio Martins; o diretor da Abojeris, Valdir Bueira; o diretor da secretaria de formação sindical do Sindijus/RS, Oswaldir Rodrigues; o coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário – região Sul, Emanuel Dall Belo e demais representantes das entidades.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro