|   Jornal da Ordem Edição 4.321 - Editado em Porto Alegre em 18.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.06.24  |  Advocacia   

Em reunião histórica, OAB/RS propõe criação de fórum permanente entre entidades de empregados e empregadores

Em mais uma ação visando à recuperação social e econômica do Rio Grande do Sul, a Ordem gaúcha sediou uma reunião histórica entre entidades de empregados e empregadores. A OAB/RS sugeriu a criação de um fórum permanente para o debate de temas pertinentes às categorias. O encontro, realizado na terça-feira (4), contou com a presença de diversos representantes de centrais sindicais e federações ligadas a empregados e empregadores do estado e do país.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, colocou a entidade à disposição para sediar os debates entre as categorias. “A nossa Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) atua de forma muito firme na defesa dos interesses tanto de empregados quanto de empregadores. Por isso, seria de extrema importância a criação deste fórum, visando um ambiente de sinergia e união entre empregados e empregadores, a fim de que possam ser encontrados todos os pontos que nos unem como sociedade gaúcha", disse o presidente.

Durante a reunião, foram discutidas medidas a serem apresentadas ao poder público para mitigar os efeitos negativos das inundações no Rio Grande do Sul aos trabalhadores e às empresas. As entidades buscam a elaboração de um texto conjunto para um projeto de lei que garanta o emprego e a operação das empresas.

Representatividade

Participaram do encontro representantes das seguintes entidades: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação de Entidades Empresariais do RS (FEDERASUL), Federação da Agricultura do RS (FARSUL), Federação do Comércio do RS (FECOMERCIO), Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (FETRAMMERGS), Federação dos Empregrados no Comércio de Bens e Serviços do RS (FECOSUL), Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (SRTE/RS), Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro