|   Jornal da Ordem Edição 4.496 - Editado em Porto Alegre em 28.3.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.03.25  |  Advocacia   

Em posse da subseção de Dom Pedrito, Lamachia enfatiza ações em prol da advocacia feminina

Na noite de segunda-feira (24), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve em Dom Pedrito para a posse solene da presidente Carolina Carlos Dias da Fontoura e dos demais membros da diretoria para o triênio 2025-2027: Camila Frantz de Faria (vice-presidente), Aloísio Lemes Rodrigues (secretário-geral), Marcio dos Reis Miranda (secretário-geral adjunto) e João Luís Moraes Amaral (tesoureiro), além dos conselheiros da subseção.

Acesse as fotos da solenidade em breve no Flickr da OAB/RS.

A solenidade de Dom Pedrito foi marcada por discursos que destacaram o compromisso da Ordem com a pauta da advocacia feminina, um tema de prioridade para a atual gestão. A dedicação da OAB/RS em tornar os ambientes mais inclusivos, além de implantar efetivamente a paridade de gênero, é exemplificada também nas ações do Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA).

Durante a posse, Lamachia comentou que “é preciso ter o discurso colado na prática. Esse exemplo de Dom Pedrito, da troca da presidência de uma mulher para outra, é também uma demonstração desse compromisso que a nossa gestão tem com a mulher advogada. Pela primeira vez em 93 anos, nós temos uma diretoria com maioria de mulheres na OAB/RS e na Caixa de Assistência. Isso é a demonstração do nosso compromisso com o espaço concreto e efetivo para a mulher advogada”.

“As pessoas empossadas aqui serão os braços da nossa subseção”, diz nova presidente

A nova presidente da subseção de Dom Pedrito, Carolina Carlos Dias da Fontoura, reforçou a importância do trabalho conjunto da subseção com a advocacia pedritense. “Nossa gestão será feita por pessoas dedicadas, com muito a contribuir e ávidas por ouvir a advocacia do município para pensarmos juntos em formas de melhorar as condições de trabalho, integrar a advocacia e aprimorar a entrega jurisdicional para a sociedade. As pessoas empossadas aqui serão os braços da nossa subseção e a voz da advocacia de Dom Pedrito, para que tenhamos orgulho de sermos advogados e para que sejamos todos reconhecidos pela excelência no trabalho que oferecemos”, finalizou a presidente em seu discurso.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), Paula Grill, ressaltou o apoio da entidade para a nova gestão. “A Ordem tem como seus pilares a defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição Federal e da cidadania, e é sobre esses fundamentos que a presidente Carolina toma posse, com uma diretoria que fará a subseção de Dom Pedrito uma instituição cada vez mais forte e mais transformadora, voltada às demandas da nossa classe e da cidadania. Contem com a Caixa como um braço assistencial em todos os momentos”, disse.

A nova diretoria da OAB Dom Pedrito é composta pelos seguintes membros:

- Presidente: Carolina Carlos Dias da Fontoura

- Vice-presidente: Camila Frantz de Faria

- Secretário-geral: Aloísio Lemes Rodrigues

- Secretário-geral adjunto: Marcio dos Reis Miranda

- Tesoureiro: João Luís Moraes Amaral

Conselheiros empossados:

- Daniele Castilhos Martins

- Diego Ferrer Rodrigues

- Edison Moreira Silva

- Felipe Soares de Macedo

- Hugo Brener Munhoz De Macedo

- Lívia Espinosa Severo

- Luis Ernesto Simas Gallo

- Micheli Capuano Irigaray

- Rodrigo Rodrigues Ferreira

- Valéria Lima Brinhol Pilecco

- Valquiria Comin

Presenças

Também participaram da solenidade o tesoureiro da OAB/RS, Jorge Luiz Dias Fara; o ex-presidente da subseção de Dom Pedrito e conselheiro seccional da OAB/RS, Luis Augusto Gonçalves de Gonçalves; o conselheiro seccional da OAB/RS Marcelo Godinho; a ex-presidente da subseção de Dom Pedrito Marlise Lins; o presidente da subseção de Bagé, Luís Mariano Niderauer; a vice-presidente da subseção de Bagé, Miréia Neto; o secretário-geral da subseção de Bagé, Nilton Mendes; a secretária-geral adjunta da subseção de Bagé, Vanessa Budó; o presidente da subseção de Santana do Livramento, Cláudio Gonçalves Munhoz; a vice-presidente da subseção de Santana do Livramento, Manuela Rocha; a secretária-geral da subseção de Santana do Livramento, Liane Martins; a ex-presidente da subseção de Dom Pedrito Maria do Horto Caillava; os ex-integrantes da diretoria da subseção de Dom Pedrito Carolina Carlos Dias da Fontoura, Aloísio Lemes Rodrigues, Sandra Denise dos Santos e João Luís Moraes Amaral; a delegada da Escola Superior da Advocacia, Milena dos Santos Pinheiro; o prefeito de Dom Pedrito, Diego da Rosa Cruz; o presidente da Câmara Municipal de Dom Pedrito, vereador Patrício Jardim Antunes; o diretor do Foro de Dom Pedrito, Eduardo Pereira Zanini; e o juiz titular da 2ª Vara de Dom Pedrito, Cristiano Alberto de Campos Maciel.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro