30.04.12 | Advocacia
Em Igrejinha, mais uma sede de subseção é inaugurada pela Ordem gaúcha
Com a solenidade desta sexta-feira (27), nos últimos anos, a entidade já entregou aos advogados 17 prédios de OABs no Interior.
Depois de inaugurar a sede da subseção de Vacaria na última quarta-feira (25), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, entregou, na noite desta sexta-feira (27), o prédio da OAB Igrejinha para os advogados da Comarca.
Também participaram do desenlace da fita de inauguração o presidente interino da Ordem local, Sandro Dailor Klein; o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; o secretário-geral da CAA/RS, Daniel Barreto; e o ex-presidente da OAB Novo Hamburgo e membro do Tribunal de Ética e Disciplina, Paulo Diniz.
A estrutura está localizada ao lado do Foro e do MP na Rua da Imigração, 160. O prédio conta com área de atendimento, sala de serviços de advogados, biblioteca, gabinete da diretoria, auditório para palestras e cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia e estacionamento.
Além das inaugurações desta semana, nos últimos anos, a seccional já entregou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das sedes de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen. Em breve, serão inauguradas as sedes das subseções de São Borja e Novo Hamburgo.
Em sua fala, Klein destacou que a "inauguração da sede da Ordem é a conclusão de um projeto antigo, que foi viabilizado com o apoio da OAB/RS e da CAA/RS, além do auxilio permanente da Coordenadoria das Subseções. Esta gestão da seccional atua de forma transparente e inovadora". Ele fez ainda um agradecimento aos advogados de Igrejinha e Três Coroas pelo empenho nas ações da subseção.
Lamachia citou a importância da inauguração de mais uma sede de subseção no Interior. "Isto aqui é fruto das anuidades dos advogados, pois a OAB/RS não recebe recursos públicos", registrou. Segundo ele, mesmo com a delicada situação financeira, a entidade faz, rigorosamente em dia, os repasses de verbas às subseções, o que possibilita a realização de investimentos em serviços aos advogados. "Esse prédio representa a casa da advocacia e da cidadania, pois a Ordem é muito mais que uma entidade de classe, pois lutamos pelo Estado Democrático de Direito, pela justiça social e pelos direitos humanos. Por isso, os cidadãos de Igrejinha podem contar com a OAB em defesa da sociedade", ressaltou.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759