|   Jornal da Ordem Edição 4.291 - Editado em Porto Alegre em 06.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.08.13  |  Advocacia   

Em Getúlio Vargas, Bertoluci reitera contrariedade ao saque dos depósitos judiciais

Em evento alusivo ao Mês do Advogado, o presidente da OAB/RS afirmou que a retirada de tais valores, é uma questão que afeta diretamente os advogados e toda a cidadania.

Nesta terça-feira (20), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esteve presente em evento alusivo ao Mês do Advogado na subseção de Getúlio Vargas. O dirigente foi recepcionado pelo presidente da Ordem local, Eliandro dos Santos.

O evento que foi realizado no Clube AABB, também contou com a presença do vice-presidente, Moacir Tadeu Farinon; a secretária-geral, Juliane Lang Piazzeta Giacomazzi; o secretário-geral adjunto, Daniel Durante; o tesoureiro, Dionísio Morillo; o juiz diretor do Foro local, Antônio Luiz Pereira Rosa; o promotor de Justiça de Getúlio Vargas, Adriano Luis de Araújo; e os ex-presidentes da subseção, Pedro Heitor Borhetti, Daltro Pedro Dagostini, Ilvani Paludo, e Moacir Farinon; e o ex-presidente de Erechim, Luiz Alberto Sas.

Ao abrir o evento, Eliandro dos Santos parabenizou Bertoluci pelos oito meses de gestão frente à Ordem gaúcha, assim como lembrou que um dos compromissos do atual presidente da OAB/RS é a defesa intransigente das prerrogativas. "Na gestão anterior, Bertoluci foi presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), e percorreu todo o Interior por meio da Caravana das Prerrogativas, devido a esse fato, conhece a realidade de todo o Estado", afirmou o dirigente.

O presidente da Ordem local também recordou as conquistas e pleitos da OAB/RS. "Recentemente conquistamos os 32 dia de férias na Justiça Estadual e do Trabalho, assim como somos uma das instituições que estão à frente do projeto de reforma política do país", finalizou.

Em seguida, Bertoluci lembrou o protagonismo da OAB/RS, que em conjunto com as subseções, tem sido a fomentadora de diversos temas que atualmente são encampados pela advocacia nacional. " O projeto que veda a compensação de honorários, a inclusão dos advogados no Simples Nacional, o projeto Saúde+10, que foi desenvolvido diante da iniciativa do Movimento Saúde-Rio Grande, e também a expansão da Caravana das Prerrogativas para diversos Estados, são um dos diversos exemplos do protagonismo da seccional gaúcha", lembrou Bertoluci.

Por fim, o presidente da Ordem gaúcha criticou o saque de 4,2 bilhões de reais dos depósitos judicias para o caixa único do Estado. "Esses são valores que pertencem aos cidadãos, assim como são utilizados para o pagamento de honorários advocatícios, que constitui uma verba alimentar para os profissionais. Portanto, essa é uma questão que afeta diretamente os advogados e toda a cidadania", afirmou o dirigente.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro