|   Jornal da Ordem Edição 4.300 - Editado em Porto Alegre em 17.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.08.13  |  Advocacia   

Eleições Limpas: Lamachia reúne-se com coordenador do MCCE na sede da Ordem gaúcha

Comitê de Mobilização da Reforma Política da OAB/RS articulou atuação regional com o coordenador do movimento, juiz Márlon Reis, com o objetivo de ampliar a mobilização pela coleta de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto de reforma política de iniciativa popular.

Na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Ordem gaúcha, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reuniu-se com o coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), juiz Márlon Reis. Participaram ainda a coordenadora do Comitê de Mobilização da Reforma Política da OAB/RS, conselheira seccional Fabiana Barth; e a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

No encontro, foram acertadas as diretrizes da campanha "Eleições Limpas" no âmbito do RS. Para apresentar o projeto de iniciativa popular de reforma política, são necessárias 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, cerca de 1% do eleitorado. "É fundamental o apoio e a mobilização da OAB/RS para a coleta de assinaturas. Fiquei sabendo que a seccional foi a primeira a criar o Comitê de Mobilização da Reforma Política", afirmou Reis.

Para assinar o projeto, clique aqui.

O coordenador do MCCE destacou que as mudanças sugeridas irão permitir ampla fiscalização e redução de custo das campanhas, além de fazer os eleitores conhecerem melhor os candidatos: "O atual modelo está mercantilizado".

Lamachia enfatizou "a importância da agilização do projeto de reforma política para dar as efetivas respostas aos anseios da população, que tomou as cidades do Brasil. O povo disse basta de corrupção! Temos que acabar com ‘efeito Tiririca’, em que um candidato elege outros colegas de partido com votações menores. É preciso que a democracia seja fortalecida por meio dos partidos", ressaltou Lamachia, um dos coordenadores da campanha "Eleições Limpas" no âmbito do Conselho Federal da OAB.

Segundo Fabiana Barth, a Ordem gaúcha e suas 106 subseções estão mobilizadas pela coleta de assinaturas. Neste domingo (18), liderado pelo presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o Comitê de Mobilização da Reforma Política vai para o Parque da Redenção buscar apoio popular ao projeto de reforma política.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro