|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.05.21  |  Advocacia   

Eleições Digitais 2021: Atualize seu cadastro para votar com tranquilidade e segurança nas próximas eleições

Em 2021, a Ordem gaúcha protagonizará as primeiras eleições do Sistema OAB em formato eletrônico. A proposta tem como objetivo facilitar a votação, reduzir custos e oferecer facilidades à advocacia na escolha de seus representantes. Para garantir a participação, as advogadas e os advogados devem atualizar seu cadastro na OAB/RS.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, “a eleição eletrônica é uma entrega de extrema relevância, sendo uma proposta que partiu da Ordem gaúcha, e foi chancelada em um Colégio de Presidentes do Conselho Federal. Mais uma vez, temos o protagonismo e a inovação ao lado da nossa OAB/RS”, constatou Breier. O projeto também faz parte do intuito de tornar a Ordem completamente digital em 2021. "Nossa instituição se destaca neste momento, visando a facilitar o processo eleitoral da Ordem. Entregamos, a cada dia, mais uma função digital e estamos cada vez mais próximos de termos uma instituição completamente digital, conforme nos comprometemos no início da nossa gestão. Isso auxiliará, também, o processo eleitoral, pois temos dificuldade em encontrar um local que comporte, sem transtornos, o número de votantes de nosso colégio eleitoral", disse.

O presidente destacou, ainda, que a eleição eletrônica é uma grande conquista para a classe: "Implantamos o Portal da Advocacia, que facilita a vida dos advogados e das advogadas, que conseguem fazer solicitações e outras funções usando seus smartphones ou computadores. Agora, a advocacia poderá escolher seus representantes também pelo celular".

A secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das Comissões da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, ressaltou, ainda, a facilidade da eleição online: "A votação em formato eletrônico objetiva facilitar o exercício desse direito dos inscritos, que não precisarão sair do local de exercício de suas atividades profissionais para votar. Ao mesmo tempo, nossa eleição deve ser totalmente segura”, frisou.

A eleição eletrônica foi autorizada no Colégio de Presidentes de Seccionais do Conselho Federal no início de janeiro do corrente ano. Além da seccional do Rio Grande do Sul, outras seccionais farão eleições online: Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e o Distrito Federal.

Em breve, serão divulgados todos os detalhes sobre as eleições online na OAB/RS. Por enquanto, a advocacia precisa atualizar o seu cadastro junto à instituição.

A Campanha de atualização está no ar

Além do foco na eleição eletrônica, a Ordem gaúcha também almeja atualizar os dados da advocacia para outros projetos como o Censo e a atualização de contatos para envio de informações gerais e sobre eventos e serviços da instituição. Na última segunda-feira (8), foi lançada a campanha ‘Seu Cadastro é Você na OAB’.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro