|   Jornal da Ordem Edição 3.912 - Editado em Porto Alegre em 08.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.05.07  |  Diversos   

Editora recolhe exemplares da biografia de Roberto Carlos

Um caminhão da Editora Planeta recolheu ontem (03), cerca de 11 mil exemplares do livro "Roberto Carlos em detalhes" em um depósito da companhia e partiu em destino não revelado, cumprindo o acordo com o cantor feito na Justiça.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo. os dois destinos possíveis para os livros seriam um espaço do cantor em Diadema, onde ele guardaria seus instrumentos musicais, e um escritório na avenida Paulista. O cantor estaria disposto a queimar ou transformar em papel reciclado as 11 mil cópias recolhidas.

O acordo judicial foi mais uma etapa de um processo iniciado com as declarações de Roberto Carlos em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, no final do ano passado, quando anunciou que iria à Justiça contra o escritor Paulo César Araújo, autor da biografia.

Foram impressos 33 mil exemplares do livro - 22 mil haviam sido vendidos e 11 mil estavam no estoque. A Planeta vai interromper a impressão e a venda do livro e recomprará os exemplares já distribuídos para as livrarias num prazo de até 60 dias.

Depois disso, Roberto Carlos poderá comprar quantos exemplares encontrar, com ressarcimento da editora pelo dinheiro gasto nisso, até o limite de R$ 2.000,00 mensais, num período de 12 meses, mediante apresentação de notas fiscais.  

Para entender o  caso

1. Roberto Carlos entrou na Justiça contra Paulo César Araújo em janeiro deste ano. Em fevereiro, ele conseguiu o direito de impedir a publicação e a comercialização da biografia.

2. Segundo decisão judicial de primeiro grau, o livro deveria deixar de circular em três dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

3. Entre os temas polêmicos abordados em "Roberto Carlos em detalhes" e que irritaram o cantor estão os supostos relacionamentos de Roberto com a atriz Sônia Braga e com a cantora Wanderléia, além dos casamentos com Myrian Rios e Maria Rita.

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro