|   Jornal da Ordem Edição 4.300 - Editado em Porto Alegre em 17.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.02.14  |  Advocacia   

Diretor-tesoureiro da OAB/RS reforça benefícios exclusivos do convênio com Banrisul

Entre as parcerias, os advogados podem receber o pagamento de honorários via cartão de crédito ou débito, com taxas reduzidas de locação de equipamentos e operações.

"A OAB/RS e o Banrisul mantém uma parceria importante para o desenvolvimento do trabalho da classe" ressaltou o diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, ao reforçar os benefícios exclusivos proporcionados pelo convênio, como o sistema de alvará automatizado e o pagamento de honorários via cartão de crédito ou débito.

Honorários via cartão

Em setembro de 2013, a OAB/RS firmou parceria inédita com o Banrisul, permitindo aos profissionais – como pessoas físicas – e as sociedades de advogados – como pessoas jurídicas – receberem os honorários advocatícios utilizando cartões de débito e de crédito.

Os advogados inscritos na Ordem gaúcha, em situação regular, poderão aderir ao convênio. "Um dos principais benefícios é a obtenção de taxas mais competitivas em relação às operações normais de mercado" destacou Cabanellos Schuh.

Esses benefícios são válidos para os profissionais inscritos na OAB/RS que se credenciarem à Rede Banricompras até 31 de julho de 2014.

Pelo convênio, os advogados e os escritórios de advocacia poderão utilizar a Rede Banricompras, que permitirá o recebimento dos honorários pelos cartões das bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard e eventuais bandeiras que venham, no futuro, compor o portfólio de produtos do banco.

Alvará

Ainda em 2012, atendendo pleito da OAB/RS, o alvará judicial automatizado passou a identificar o número do processo. Os advogados podem, inclusive, optar pelos diversos meios eletrônicos de transferência dos valores representados no alvará (TED, DOC ou ordem de pagamento). Para que as transferências sejam efetivadas, basta que os advogados informem, na petição dirigida ao juízo, os dados necessários à realização da operação, como o CPF do beneficiário, o banco, a agência e a conta corrente para crédito dos valores ou sacá-los em qualquer agência do Banrisul.

Rodney Silva
Jornalista – 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro