|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.09.10  |  Advocacia   

Diretor do Foro Central apresenta a Lamachia projeto inicial da Sala da OAB no novo Foro Cível da Capital

Na tarde desta terça-feira (28), na sede da entidade, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu o diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Alberto Delgado Neto, e o juiz-assessor da presidência do TJRS, Antônio Vinícius Amaro da Silveira.

Durante a reunião, Delgado Neto apresentou o projeto inicial da Sala da OAB no novo Foro Cível da Capital. “Haverá mais comodidade aos advogados e estagiários que frequentam o local, tanto que o ambiente possui metragem superior à prevista em resolução do CNJ que trata sobre a sala da Ordem nos Foros”, afirmou. Além da sala no novo foro, a OAB também destacou a preocupação de acompanhar o projeto quanto ao espaço para estacionamento dos advogados.

Lamachia destacou que a seccional manterá seu espaço no atual Foro Central, que será voltado apenas para a área Criminal, assim que o novo Foro Cível estiver concluído. “Nosso objetivo é prestar serviços aos advogados em todos os locais onde eles exerçam sua atividade e representem o cidadão”, disse. O presidente da OAB/RS também manifestou que existe uma preocupação da entidade com relação ao atendimento dos advogados e estagiários na atual estrutura da Ordem no Foro Central, que, inclusive, está prejudicando o fluxo de pessoas no local. Por sua vez, Delgado Neto ressaltou que será estudada a possibilidade de remodelação da estrutura, desobstruindo entradas e saídas, visando melhorar os serviços prestados pela Ordem em seu espaço.

Espaço Judiciário

Outro tema tratado foi sobre o Espaço Judiciário do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Lamachia salientou a exitosa experiência da estrutura, até então inédita, que está com o movimento de atendimento em franco crescimento. “Os advogados ganham tempo ao utilizarem os benefícios que o espaço oferece, como o atendimento ágil e a segurança de um shopping. Porém, é importante agregar mais serviços aos advogados que lá transitam”, lembrou. Os juízes Delgado Neto e Amaro da Silveira citaram que a questão da ampliação da gama de serviços aos profissionais no Espaço Judiciário será analisada, em breve, pela presidência do TJRS.

No encontro também estavam presentes a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles; o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; os presidentes das subseções de Lagoa Vermelha, Giovani Andrigui, e de Nonoai, Jairo José Reck; o tesoureiro da CAA/RS, André Sontag; os coordenadores da Sala da OAB no Foro Central, Cristiano Radtke da Fonseca e Paulo Roberto Almeida da Silva; o membro do Tribunal de Ética e Disciplina e ex-presidente da OAB Nonoai, Cláudio Linhares; e o chefe de gabinete da presidência da Ordem gaúcha, Júlio Cezar Caspani.

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro