|   Jornal da Ordem Edição 4.334 - Editado em Porto Alegre em 05.07.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.07.16  |  Advocacia   

Desmistificar a cultura do estupro é o objetivo da OAB/RS em evento que ocorre dia 11 de julho

A favor do respeito à mulher e contra a violência, a OAB/RS, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e Comissão do Jovem Advogado (CEJA), realiza o evento Reflexões sobre Cultura do Estupro e a Violência Contra a Mulher. O painel ocorre no dia 11 de julho, a partir das 17h30min, no Auditório Guilherme Schültz Filho – 2º andar, na sede da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 - Centro).

A cada 11 minutos, uma mulher é vítima de violência sexual no Brasil, porém são estimados apenas 35% dos casos, já que a maioria das vítimas não denuncia por vergonha ou medo. Segundo a vice-presidente da CMA, Aline Eggers, o debate tem o intuito de desmistificar a cultura do estupro e o machismo, principalmente no Rio Grande do Sul, que é um estado tão tradicional. “A cultura do estupro vai muito além do ato em si. Desde a década de 70, esse termo vem sendo usado para ilustrar o crime desde as piadinhas ouvidas na rua. Neste evento vamos buscar instruir os advogados para que eles passem para os cidadãos, através de seu conhecimento, a ideia de que a mulher e o homem têm o mesmo espaço na sociedade”, explica.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro