Durante a visita do deputado estadual Jerônimo Goergen, presidente do PP gaúcho, na última semana, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, tratou da questão do IPE Saúde.
O dirigente da Ordem gaúcha manifestou a preocupação da entidade com as negociações com o IPE, em razão da saída do presidente do instituto, Otomar Vivian, que desde o início das negociações foi receptivo ao apoiar a inclusão da entidade no convênio. A indicação do novo presidente será feita pelo Partido Progressista.
”Indicaremos alguém que defenda os direitos do serviço público e os aliados ao IPE, e que irá prosseguir com as negociações com a Ordem, que só fortalece o instituto”, afirmou o deputado.
Desde o início de sua gestão, o dirigente da OAB/RS e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães, vem tratando do pedido de convênio entre a CAA/RS e o IPE Saúde em busca de um parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado.
A entidade possui um novo requerimento, que contempla a nova resolução do IPE, no qual demonstra enquadrar-se como autarquia sui generis, e, portanto, em condições de estabelecer contratos de prestação de serviços com órgão.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759