|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.04.19  |  Advocacia   

Cursos de Especialização de parceria entre ESA e FMP são lançados em evento no OAB/RS Cubo

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Fiel ao seu dever institucional de proporcionar o constante e variado aperfeiçoamento profissional aos advogados e advogadas, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) lançou os novos Cursos de Especialização em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) na noite da quinta-feira (25). O termo de compromisso entre as instituições já estava assinado desde do dia 11 de abril.

O evento ocorreu na OAB/RS Cubo, local onde ocorrerão as novas aulas. Ao todo são 12 novas especializações disponíveis para os advogados, sendo 7 deles na modalidade presencial e EaD, os outros 5 são exclusivos no sistema ESA EaD.

Durante a abertura dos trabalhos, a diretoria-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, agradeceu a presença de todos no evento, bem como os que acompanhavam pela transmissão ao vivo na internet. “Essa é uma parceria entre ESA e FMP que se mostra muito sólida e responsável, pois nos credencia cada vez mais para proporcionar a melhor educação, capacitação e, acima de tudo, a efetiva qualificação da advocacia gaúcha”, comemorou.

O presidente da FMP, David Medina, afirmou que esse era um momento de gratidão da Fundação e ressaltou o papel das instituições no aperfeiçoamento profissional. “O convênio com essa Escola de tanto prestígio e reconhecimento é algo que certamente enriquece a história da FMP. Tenho convicção de que os cursos, tanto presenciais quanto via EaD, vão dar certo, visto que já estamos colhendo os frutos dessa parceria”, enalteceu.

Em sua manifestação, o diretor da FMP, Fábio Roque Sbardelotto, parabenizou a ESA e a OAB/RS pela iniciativa de oferecer mais opções de aperfeiçoamento aos advogados: “São cursos extremamente atuais, que contemplam a necessidade da advocacia, categoria indispensável à existência da própria Justiça”, reforçou.

Por fim, o coordenador das pós-graduações da FMP, Guilherme Tanger Jardim, afirmou que “é um privilégio poder lançar essa parceria longeva e positiva não só para as instituições, mas principalmente para os advogados e as advogadas”.

Veja os novos cursos disponíveis:

Presencial e EaD

Direito Agrário e do Agronegócio; Advocacia Corporativa; Direito Digital; Direito Administrativo e Gestão Pública; Direito Civil e Processo Civil; Direito de Família e Sucessões; Direito da Criança e do Adolescente.

EaD

Direito Ambiental e Urbanístico; Direito Penal e Processo Penal; Direitos Difusos e Coletivos; Direito Eleitoral – Princípios e Práticas; Direito Social do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: http://portaldoaluno.oabrs.org.br/

Direito

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro