A OAB/RS, por meio da ESA, firmou convênio com o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-UMA), segundo o qual advogados com situação regular perante a entidade terão desconto nos cursos de pós-graduação e MBA oferecidos pelo Instituto. A assinatura do termo foi feita na noite desta segunda-feira (14), pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e do I-UMA, José Américo da Silva.
Para o MBA em Gestão e Legislação nas Cadeias Sustentáveis do Agronegócio – edição 2011 – será concedido desconto de 20% no valor total do curso, incluído o material didático.
Conforme Lamachia, a OAB/RS busca oportunizar aos profissionais aperfeiçoamento aliado a boas condições, com convênios e cursos qualificados: “Através da ESA, temos intensificado os convênios que beneficiam a advocacia gaúcha”.
Também estiveram presentes a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; o presidente da subseção de São Leopoldo, João Cláudio da Silva; a diretora de Comunicação e Informática da ESA, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a coordenadora do departamento Cultural-Artístico e da Casa do Advogado, conselheira seccional Regina Guimarães; a diretora-geral do I-UMA, Jussara Costa da Rosa; e a ex-conselheira seccional Beatriz Peruffo.
O presidente do Instituto considerou a assinatura o primeiro passo de uma parceria que deve se estreitar. “Prevemos uma forte inserção na área do Direito dentro do agronegócio, contemplada e assegurada pelo convênio”, salientou.
Rosângela ressaltou que a iniciativa levará aos advogados uma oportunidade diferenciada para os profissionais que trabalham ou pretendem atuar no agronegócio, área ainda carente de cursos de aprimoramento. “A ESA inova ao proporcionar a chance de qualificação em uma área que vem crescendo”, disse.
Saiba mais sobre o MBA em Gestão e Legislação nas Cadeiras Sustentáveis do Agronegócio
O objetivo é proporcionar a condição necessária ao conhecimento sobre os processos de elaboração de estratégias e legislações que tornem as cadeias produtivas do agronegócio mais competitivas e sustentáveis, formando profissionais com conhecimento multidisciplinar para atuar nos mais diversos segmentos do agronegócio, tanto na iniciativa privada ou pública. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.i-uma.edu.br/.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759