|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.08.09  |  Trabalhista   

Conselho Regional de Odontologia não pode exigir limite de alunos para registrar especialista

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) não poderá negar o registro de especialista em dentística aos pós-graduados da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob o argumento de que a instituição de ensino não observa uma resolução do Conselho Federal que limita a 12 o número de alunos por turma. A decisão é do juiz Gustavo Dias de Barcellos, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, que atendeu o pedido de liminar da UFSC em ação contra o CRO.

“Ao estabelecer por resolução número máximo de alunos para o reconhecimento de curso de pós-graduação, o Conselho, na verdade, extrapolou a sua função institucional e interferiu na esfera de competência legal e privativa da União, exercida por meio do Ministério da Educação e demais componentes do Sistema Nacional de Ensino”, afirmou o juiz na decisão.

Segundo a UFSC, o CRO vinha negando a concessão do registro, alegando infração à resolução. O conselho Federal já orientou o CRO a proceder ao registro de especialista referente a cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Cabe recurso. (Proc. nº 2009.72.00.005248-4)



.................
Fonte: JFSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro