A última sessão do Conselho Pleno da gestão 2022-2024 da OAB/RS, realizada na sexta-feira (13), na sede da entidade, foi marcada por homenagens e um balanço das conquistas do triênio.
O presidente da instituição, Leonardo Lamachia, abriu os trabalhos mencionando os desafios enfrentados e os avanços alcançados ao longo do período, destacando a conclusão de cinco listas do Quinto Constitucional e a discussão de centenas de temas relevantes de forma democrática e transparente. “Quero agradecer aos conselheiros e à diretoria pela dedicação incansável à advocacia. Nesta gestão, conduzimos nosso trabalho com respeito institucional, sempre livres de paixões ideológicas ou partidárias. Enfrentamos desafios como a pandemia e as recentes inundações que atingiram o Estado, mas seguimos com unidade e compromisso. Muito foi realizado, e faremos ainda mais”, afirmou Lamachia, reeleito para o triênio 2025-2027.
Homenagens
A sessão contou com agradecimentos aos diretores que deixam a gestão, o secretário-geral Gustavo Juchem e a secretária-geral adjunta Karina Contiero, e às diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), liderada pelo presidente Pedro Alfonsin, e da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), dirigida por Rolf Madaleno, que tiveram papel fundamental nas ações voltadas ao fortalecimento da advocacia gaúcha. A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, que assume agora a presidência da CAARS, também foi mencionada durante os discursos como uma liderança essencial no fortalecimento do trabalho da Ordem.
União e compromisso
A sessão também foi marcada por discursos que reforçaram o legado da gestão 2022-2024: um período de avanços significativos para a advocacia gaúcha, consolidado por iniciativas em defesa das prerrogativas, ampliação de serviços e o fortalecimento institucional. A pauta da sessão seguiu com julgamentos de processos.
Fonte: OAB/RS