|   Jornal da Ordem Edição 4.574 - Editado em Porto Alegre em 22.07.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.11.10  |  Advocacia   

Confira o quarto capítulo da série que conta os 80 anos do Conselho Federal da OAB

Em comemoração aos 80 anos da criação do Conselho Federal da OAB, o Jornal da Ordem publica hoje o quarto capítulo da série que conta os principais fatos ocorridos desde a fundação da entidade.

O texto de hoje aborda o golpe de 1964, a ditadura militar, o acirramento do regime, a anistia, os resquícios do autoritarismo, o episódio Lyda Monteiro, a homenagem ao Prêmio Nobel da Paz, a atuação da extrema direita e a expulsão de estrangeiros.

Para conferir a íntegra do segundo capítulo, clique aqui.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro