|   Jornal da Ordem Edição 3.639 - Editado em Porto Alegre em 12.05.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.04.21  |  Advocacia   

Confira o artigo do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, publicado na edição de terça-feira (13) no jornal Correio do Povo: 89 anos pela advocacia e pela cidadania

A cada ano, fica mais cristalizado o trabalho coletivo realizado dentro da Seccional Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil, a nossa OAB/RS. Neste 11 de abril de 2021, celebramos 89 anos de história.

Esta caminhada, tão longeva, quanto intensa, está sendo escrita por advogados e advogadas que emprestaram tempo, paixão e dedicação para atuar na Ordem. Numa história tão longa, aprendemos com os erros para celebrar incontáveis acertos. As numerosas conquistas asseguram que o esforço valeu a pena.

É tempo de agradecer aos homens e às mulheres da Ordem que escreveram e escrevem as páginas da exemplar Seccional gaúcha da OAB. Registro, aqui, nosso respeito e nossa admiração por todos que contribuíram e contribuem com o Conselho Federal, com o Conselho Seccional, com as diretorias das Subseções e com as muitas comissões.

Este agradecimento é feito em nome de dois grandes nomes da advocacia gaúcha que estiveram à frente de nossa Seccional: Claudio Lamachia, que foi presidente do Conselho Federal da OAB, e Cléa Carpi, a primeira advogada agraciada com a Medalha Rui Barbosa.


Embora o aniversário seja sempre uma oportunidade de comemoração, transformamos nossos últimos aniversários em momentos de trabalho. Ainda hoje, repercute a histórica audiência pública de 11 de abril de 2017, quando houve a mobilização final para que o Eproc fosse implantado na Justiça gaúcha.

Essa intensidade de trabalho aconteceu em 2020 e está se repetindo em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. E com resultados efetivos. Lutamos pela reabertura dos foros e para que não houvesse suspensão dos prazos processuais. Levamos adiante o projeto da nova regulamentação da advocacia dativa. Avançamos com o IPE Saúde como alternativa para advogados e advogadas.

Na Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), a oferta de cursos virtuais aumentou. Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), foram criadas linhas de auxílio emergencial para a advocacia que necessitou de suporte financeiro em razão da paralisação das atividades.

Neste mês de aniversário, estamos lançando a edição especial da Revista da OAB. É um trabalho de fôlego que mostra o quanto foi feito durante a pandemia. Tivemos muitas perdas e a dor veio com cada notícia de um colega ou de um colaborador vitimado pela Covid-19. Mas também devemos celebrar a vida de quem se recuperou e segue sua caminhada.

Estamos superando. Vamos superar este momento. A OAB/RS caminha firme e unida, rumo aos seus 90 anos

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro