|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.09.21  |  Advocacia   

Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento online e gratuito ao alcance de toda a advocacia

A OAB/RS, junto às suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre no intuito de levar informação e capacitação aos advogados e advogadas. Semanalmente, uma gama de encontros virtuais reúne autoridades e especialistas em diferentes matérias do Direito. Os eventos são gratuitos, com transmissão ao vivo pelo Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no Youtube, dispondo de certificação a todos os inscritos.

A seguir, confira a programação da próxima semana (13 a 17/09):

13/09 | 17h

Agravamento de Risco nos Contratos de Seguro

O evento se objetiva a orientar os advogados e as advogadas que militam na seara do Direito Securitário acerca do posicionamento do Judiciário sobre este relevante tema, bem como trazer o contraposto de um profissional reconhecido na área. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

13/09 | 19h

Reunião Aberta da Comissão da Criança e do Adolescente

Em mais uma reunião aberta ao público, a Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) irá promover a palestra “(In)Justiça Juvenil: uma crítica ao ECA”. O palestrante, promotor de justiça do RS, Gustavo Schneider de Medeiros, deve abordar uma visão crítica ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) adotando como parâmetro a Convenção Internacional da Criança. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

14/09 | 19h

Risco e Relatório de Impacto na LGPD

Uma das maiores dificuldades que os advogados e as advogadas que trabalham com adequação à LGPD encontram é a plena identificação do risco em cada tratamento de dados e a confecção do relatório de impacto.  O objetivo do evento é trazer para palestrar uma das maiores especialistas no assunto, a Dra. Maria Cecília Oliveira Gomes, que irá abordar importantes esclarecimentos sobre a matéria. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

14/09 | 19h

Terças Humanas

Em mais uma edição do projeto Terças Humanas, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) irá debater a igualdade racial e os desafios da mulher negra. A live ocorrerá na próxima terça-feira (14), às 19h, com transmissão pelo perfil da comissão no Instagram: @cdhoabrs

15/09 | 10h30

Infraestrutura em Debate

A Comissão Especial de Infraestrutura, Parcerias Público-Privadas, Concessões, Licitações e Desestatização (CEIPPPCLD) irá promover o evento “Infraestrutura em Debate”. Os membros da comissão receberão o atual conselheiro presidente da AGERGS e coordenador do projeto do Hyperloop TT no Laboratório de Sistemas de Transportes da UFRGS, Luiz Afonso Senna. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

15/09 | 16h

Setembro Verde – Reflexões necessárias sobre os desafios da inclusão

Com o propósito de chamar a comunidade jurídica e a população à reflexão sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a Comissão de Seguridade Social (CSS), em conjunto com a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD) e com a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI) irá promover o evento “Reflexões necessárias sobre os desafios da inclusão”. O webinário se alinha a campanha nacional Setembro Verde para reforço da importância da acessibilidade e da inclusão social que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

15/09 | 18h

Highlights de Propriedade Intelectual para Startups

No intuito de propiciar ao público interessado conhecimentos práticos e funcionais em Propriedade Intelectual (PI), com vistas à qualificação das empresas nesta matéria, a Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS (CEPI) realizará o evento “Highlights de Propriedade Intelectual para Startups”. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

17/09 | 10h

Eleições parlamentares alemãs em 2021: um olhar sobre o sistema distrital misto 

A Comissão Especial de Reforma Política (CERP) irá trazer ao público interessado a proposta do sistema eleitoral denominado de “distrital misto”. A proposta frequentemente é citada em debates ligados à reforma política e levanta dúvidas quanto às suas características. A CERP fará uma análise, a partir da experiência alemã. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

 

NÃO FIQUE POR FORA: veja os eventos que ocorreram na semana que passou

2ª Jornada de Direito Esperança Garcia – clique e acesse a íntegra de cada dia do evento. DIA 6 | DIA 8 | DIA 10

V Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio – clique aqui e acesse a íntegra do evento.

Reflexões Sobre a Nova Lei das Licitações e o Impacto nas Cooperativas – clique aqui e acesse a íntegra do evento.

Diversidade em Movimento: As CDSG nas Subseções Gaúchas - edição Rio Grande – clique aqui e acesse a íntegra do evento.

Habilidades Necessárias à Advocacia Contemporânea – Parte 4 – clique aqui e acesse a íntegra do evento.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro