|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.09.07  |  Diversos   

Condomínio disciplina responsabilidade em furto de veículo

A 5ª Turma de Recursos de Joinville (SC) , reformou sentença da comarca de Barra Velha (SC) e desobrigou o Condomínio Edifício Barra Vellha ao pagamento de indenização em benefício do morador Marcos Cezar Donansan, cujo veículo foi arrombado na garagem do prédio, com o furto de aparelho de som, cds, celular e uma máquina fotográfica.
 
O relator Maurício Cavallazi Povoas, anotou que "havendo cláusula expressa de isenção de responsabilidade do condomínio e não tendo agido os seus prepostos com qualquer modalidade de culpa e não se tratando, em casos tais, de responsabilidade objetiva, não há como condenar o condomínio ao ressarcimento pleiteado".
 
Segundo o magistrado, há cláusula expressa na convenção do condomínio que o isenta de responsabilidade pela segurança dos bens deixados na garagem do prédio.

O juiz lembra que a própria ausência de vigilância noturna também foi objeto de decisão dos condôminos, com o objetivo de reduzir gastos, não se podendo sequer aventar de eventual culpa "in vigilando". (Proc. nº 2007.500090-3).

.................
Fonte: TJ-SC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro