|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.06.07  |  Criminal   

Condenação de homem acusado de estuprar e matar estudante

Eliton de Oliveira Almeida, acusado de estuprar e matar a estudante Kênia Maria Costa, em novembro de 2005, foi condenado a 31 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento foi presidido pelo juiz Leopoldo Mameluque, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Conforme a denúncia, no dia 21 de novembro por volta de 23h45min, no bairro Palmeiras, a estudante retornava de seus estudos, a pé e sozinha, quando Eliton abordou-a e arrastou-a até o seu barraco. Lá, ele a amarrou, a amordaçou e começou a praticar sexo violento com ela. No final, asfixiou-a até à morte.

Eliton foi condenado à reclusão, pelo crime de homicídio qualificado, a 15 anos; a sete anos e seis meses pelo crime de estupro; a sete anos e seis meses pelo crime de atentado violento ao pudor; e a um ano e nove meses pelo crime de ocultação de cadáver.

Considerando que o réu aguardou o julgamento preso e sobreveio condenação, o magistrado negou-lhe o benefício de aguardar eventual recurso em liberdade. 
 
...........................
Fonte: TJ-MG.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro